Confederação Brasileira de Basquete afirma que quer renovar contrato de Rubén Magnano

MatériaMais Notícias

da mrbet: Sob o comando do argentino Rubén Magnano, a Seleção Brasileira masculina de basquete disputa a partir de agosto a Olimpíada do Rio de Janeiro. O treinador, porém, não sabe o que fará depois dos Jogos. Isso porque, até o momento, não foi procurado para renovar seu contrato.

No Brasil desde 2010, o técnico alcançou bons resultados com a equipe, como a classificação para a Olimpíada de Londres (ING), em 2012, que não acontecia desde 1996, o quinto lugar nos Jogos, e o sexto na Copa do Mundo da Espanha, em 2014. Ao LANCE!, Magnano disse que segue em dúvidas sobre seu futuro.

– Meu futuro, hoje, é incerto ainda. Tive, tenho e terei até o dia 25 de agosto para definir. Quero focar 100% no trabalho com a Seleção. Depois de agosto, falamos. Por hoje, não tive nenhuma proposta para seguir como treinador do Brasil. Claro que, se ela vier, tenho de avaliar quais seriam as circunstâncias objetivas de trabalho. Felizmente posso tomar um tempo para avaliar essas situações – comentou o argentino, que afirmou ter recebido propostas de outros times nesse período:

– Tive clubes que queriam que eu os treinasse na próxima temporada, e não atendi ninguém. Equipes da Argentina. Não falei com ninguém porque estaria pensando em contratações e no que faria, e isso seria uma falta de respeito total ao trabalho na Seleção.

RelacionadasRio 2016‘Sou argentino, mas em quadra viro brasileiro’, diz Rubén Magnano, ao L!Rio 201614/07/2016

da bet vitoria: Em entrevista ao LANCE!, O presidente da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), Carlos Nunes, afirmou que a demora na discussão contratual é proposital, a fim de que a equipe não perca o foco dos Jogos Olímpicos do Rio.

– Acertamos que vamos conversar com ele (Magnano) apenas depois da Olimpíada, para não perder o foco dos jogos. Claro que queremos que ele renove, mas ainda não acertamos valores ou cláusulas. Tão logo termine a Rio-2016 iremos conversar sobre isso – afirmou Nunes.

Porém, manter o treinador argentino no comando da Seleção, caso isso venha a acontecer, não será tão simples. Magnano disse que precisa de garantias de que conseguirá seguir evoluindo o basquete brasileiro.

Com a Argentina, o técnico foi campeão olímpico em Atenas (GRE), em 2004, e deseja implantar a mesma filosofia de basquete no Brasil, como manter duas Seleções permanentes e trabalhar com atletas mais jovens, para ter chances de medalhas no futuro.

– Teria que ver cláusulas importantes, que não tem nada a ver com questões contratuais ou de salário. E sim com o desenvolvimento de basquete e trabalho. Aí analisaria. Se não tenho possibilidade de fazer coisas claras e importantes, não adianta, não dá para ficar – completou o argentino.

Related Posts

COB convoca reserva de Michel Macedo, com Covid-19, para prova de esqui alpino na Olimpíada de Inverno

MatériaMais Notíciasda poker: O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) convocou o atleta Valentino Caputo para o lugar de Michel Macedo, que testou positivo

Caso camarote: Olten Ayres aborda participação de citados no Conselho do São Paulo

MatériaMais Notíciasda prosport bet: Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (9)

You Missed

COB convoca reserva de Michel Macedo, com Covid-19, para prova de esqui alpino na Olimpíada de Inverno

Hulk usa redes sociais para esclarecer situação no Atlético-MG

Caso camarote: Olten Ayres aborda participação de citados no Conselho do São Paulo

Phoenix Suns dá presente a menino que ficou sozinho no aniversário

Sampaoli 'não sabe nada de bola', diz Neto após eliminação santista

Ivan Moré deixa o Globo Esporte, e Felipe Andreoli será o substituto

Game
Register
Service
Bonus